quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reencontros

Hoje reencontrei um amigo que não via há uns 15 anos. Ele jogava nas categorias de base do Internacional na época em que eu era uma torcedora comum que não perdia um treino, inclusive dos juvenis. Adorava passar horas e horas no Beira-Rio, mesmo que vazio, imaginando o dia em que me tornaria uma jornalista esportiva. Tínhamos um trato de que um dia ele estaria na Seleção e eu o entrevistaria para a emissora em que trabalhasse. Infelizmente ele não chegou tão longe, pelo menos na equipe principal.

Mas hoje tive uma grata surpresa. Ele estava voltando ao Inter. Dessa vez para se preparar para ser técnico. Desejo muita sorte!

Ele me reconheceu fisicamente, mas não conseguia associar a imagem à pessoa (um castigo para quem tem esse terrível problema, como eu). Porém alguns minutos de conversa nos fizeram colocar em dia os principais assuntos que se passaram nesses anos todos de distância. Casamentos, filhos, carreiras... Como seremos colegas daqui por diante, colocaremos o resto do papo em dia nos próximos meses.

Depois desse reencontro fiquei pensando como é bom rever pessoas que fizeram parte de um importante período de nossa vida e que, por um motivo ou outro, hoje nem sabemos por onde andam. Colegas de escola, amigos do primeiro emprego, companheiros de estudos na faculdade... Como seria gratificante poder reencontrá-los e relembrar histórias, saber o que aconteceu em suas vidas. Uma forma simples de voltar no tempo sem precisar abrir mão do nosso presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário