quarta-feira, 23 de setembro de 2009

No futebol, nem tudo são flores

É comum lermos notícias de contratos milionários de jogadores de futebol. No meio do ano, o português Cristiano Ronaldo foi vendido ao Real Madrid pela bagatela de 256 milhões de reais. Já o argentino Lionel Messi, do Barcelona, renovou o contrato com o time espanhol por um salário mensal de mais de 10 milhões de euros!

Tanto investimento no futebol faz com que ele seja o sonho profissional de muitos meninos que vivem às margens da população. Mas nem tudo são flores.

A grande maioria que ingressa nessa carreira esportiva joga em clubes pequenos, com salários que são gorjeta para craques como Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Passam dificuldades durante anos para buscar um espaço, longe da família e de amigos. Uma batalha muitas vezes em vão.

E ainda que consigam chegar a um grande clube do futebol brasileiro, por exemplo, somente aqueles que realmente se diferenciam conseguem um futuro promissor. O resto tem que se contentar em ser apenas coadjuvante de uma história com poucos finais felizes. Como em qualquer outra profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário