segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Como é bom ser criança!


Às vezes sinto vontade de voltar no tempo só para ser criança de novo por mais alguns momentos. Andar de bicicleta a toda velocidade, sentindo o vento bater no rosto. Me embalar o mais alto que puder em um balanço, fazendo com que ele quase vire. Brincar de ginasta em canos improvisados no meio da praça. Subir em uma árvore e passar para outras pulando de galho em galho feito um macaco. Pular corda, esconde-esconde, stop, amarelinha... Ah, como era bom!

Quando se é criança, até a parte considerada chata por um adulto parece legal. Adorava ir à escola! Todo início de ano letivo era uma festa! Comprar mochila nova, caderno novo, borracha nova, caneta nova. Tudo rosa e cheirando tuti-fruti. Na hora de inaugurar o caderno tinha que caprichar na letra pra que ele continuasse lindo! Ah, e me esforçava para fazer direitinho os deveres pra ganhar um carimbo de estrelinha, bichinho ou qualquer outra coisa bonitinha que a professora colocava!

Ser criança também era bom pelas guloseimas que se comia sem qualquer culpa. Balas, chicletes e chocolates eram lanches, petiscos, refeições. Acho que é por isso que hoje não passo nem perto deles! Também tinha o leite condensado, que era saboreado direto da latinha. Uma delícia!

Os desenhos animados eram diversão garantida, especialmente nos dias de chuva, e na minha época, havia os melhores! Não há um adulto que foi criança na década de 80 que não lembre de A Caverna do Dragão, Smurfs, Os Três Mosqueteiros, A Formiga Atômica, Ursinhos Carinhosos...

Olhando pra trás, nem sei como eu tinha tempo para fazer tanta coisa. Brincar, estudar, ver tevê. E brincar de novo, estudar mais um pouco e ver tevê outra vez. Deve ser porque não tinha que ficar tanto tempo me preocupando com problemas que muitas vezes nem são tão sérios assim. Se fosse criança, saberia direitinho que logo, logo eles vão passar, então pra quê me preocupar? Melhor mesmo é brincar!


Um comentário: