domingo, 13 de dezembro de 2009

Então, é Natal!

É tempo de Natal e a cada ano que passa me dou conta do quanto gosto desta data especial. Apesar do corre-corre no comércio na busca por presentes, existe realmente uma sensação diferente no ar. As pessoas parecem mais felizes, o sentimento de união toma conta até mesmo dos mais descrente.

Adoro passear pelos shoppings e olhar as decorações da festa. E gosto de ver que todo mundo também faz isso, ficando alguns minutos contemplando os enfeites que remetem à época mais bonita do ano.

Desde criança também cultuo uma paixão por montar o pinheirinho. Pendurar cuidadosamente cada enfeite na árvore é uma tarefa que sempre me toma boas horas de ansiedade e euforia. Volto a ter 5 anos e me emociono quando as luzes são acesas!
Muitos esquecem o significado do Natal, mas ainda assim nota-se em cada um uma mudança de atitude. Como se todos ficassem livres de seus pecados e vivessem mais tranquilos e de bem com a vida. É época de planejar o próximo ano e sonhor com uma vida melhor.

É claro que sempre haverá os pessimistas que acham tudo uma bobagem e até mesmo aqueles que aproveitam o período para sofer a perda de algo ou alguém. É, de fato, um momento em que os sentimentos afloram e se intensificam.

Ainda não sei como vou reagir no momento da confraternização em família, pois a pessoa mais importante para todos não estará em corpo presente. Aquela que era a verdadeira alegria da festa, a razão de todo planejamento do evento dessa vez vai acompanhar tudo de um plano superior, observando a falta que estará fazendo a todos.

Mesmo assim, não quero perder a alegria do Natal, do seu significado de começo de uma nova vida. Vou lembrar de quem não estará conosco, mas valorizar ainda mais aqueles que ainda fazem parte da minha vida, pois isso é Natal...

Um comentário:

  1. Oi, Adri!!!
    Entrei no teu Blog!!! Bem legal!!!
    Estou te seguindo!!!Agora também tenho!!rsrsr
    Dá uma olhadinha e podes me seguir!!rsrsss
    http://mariipppa.blogspot.com/
    Bjinhos

    ResponderExcluir